quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

OPERAÇÃO DA RECEITA FEDERAL COMBATE COMÉRCIO ILEGAL DE COLCHÕES MAGNÉTICOS

A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal (PF), juntamente com o Ministério Público Federal (MPF), realizam na manhã desta quinta-feira (13) uma operação em Salvador que tem como objetivo reprimir a comercialização irregular de colchões magnéticos. Batizada de Operação Morfeu, o deus dos sonhos na mitologia grega, ela tem nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Seção Judiciária da Bahia, dos quais seis já foram cumpridos.

A Receita Federal realizou investigações sobre um grupo que atua neste ramo e estaria utilizando laranjas para esconder os indivíduos realmente beneficiados pelo esquema. Essa prática permitia que os criminosos estivessem blindados contra fiscalizações da Receita Federal.

Durante a investigação, foram encontrados indícios de crimes como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e o uso de documentação falsa. Ao todo, participam da operação trinta agentes públicos, dentre policiais e servidores.

Na residência de um casal preso na operação, foi encontrado um confre com mais de mil cheques de clientes. Também foram apreendidos documentos de controle de funcionários e clientes, dinheiro, demonstrativos de faturamento, escrituras de imóveis em nome de outras pessoas, notebooks, HDs e outros documentos.

Todo o material apreendido será analisado pela Receita Federal para identificar a quantidade de tributos sonegados e a participação dos envolvidos no esquema. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário