quarta-feira, 22 de maio de 2013

CIDADE BAIXA ABRIGA MAIOR POPULAÇÃO DE RUA DE SALVADOR

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a Cidade Baixa é a região da capital baiana que abriga a maior parte das 3,5 mil pessoas em situação de rua.

A pesquisa, que tem como base a percepção dos residentes dessas localidades, apontam, em seguida, grande número de moradores de rua presentes no Centro Antigo e no Centro da cidade.
O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Mauricio Trindade, atribui tal concentração ao grande número de edifícios e casas abandonadas nesses locais, que servem como abrigos para os moradores de rua.

O levantamento estabelece como áreas a serem priorizadas pela prefeitura o Pelourinho, Baixa dos Sapateiros, Barroquinha, Sete Portas, Nazaré e Barbalho. Em seguida, as regiões do Comércio, Mares, Roma e Ribeira, Avenida Sete, Forte de São Pedro, Piedade, Carlos Gomes, Dois de Julho e Rua Chile.

Na lista, aparecem também bairros nobres, como Barra, Ondina, Rio Vermelho, Pituba, Itaigara, Iguatemi e Paralela, Graça, Vitória, Campo Grande e Canela. Segundo o secretário, nessas áreas estão sendo intensificadas ações de acolhimento, promoção e inclusão social da população.

"Em três meses, cerca de 100 pessoas já foram retiradas da situação de rua em Salvador. Elas foram abordadas por assistentes sociais e aceitaram ser ajudadas. Algumas foram encaminhadas aos albergues ou centros de tratamento para usuários de drogas. Já outros, para suas cidades de origem", afirmou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário