quarta-feira, 22 de maio de 2013

PROCOM-BA AUTUA BANCOS DE SALVADOR DURANTE FISCALIZAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (21), o Procon-BA começou uma fiscalização nos bancos de Salvador. Sete agências foram vistoriadas no primeiro dia de operação e, em três delas, foram encontradas irregularidades: Caixa Econômica Federal (Canela e Largo do Tanque) e Bradesco (Rio Vermelho).

A operação teve como objetivo verificar se as instituições financeiras cumprem com o prazo máximo de espera para atendimento nos caixas, de 15 minutos, previsto na Lei Municipal de Salvador n° 5.978 de 2001. Os fiscais também verificaram se havia práticas abusivas e se os estabelecimentos tinham exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Por não apresentarem irregularidades, quatro estabelecimentos apenas receberam o relatório de visita. Foram eles Itaú (Caminho de Areia), Santander (Pituba Ville), Caixa Econômica Federal (Graça) e Bradesco (Liberdade). Os bancos autuados terão os direitos à ampla defesa e ao contraditório, assegurados pelo Procon, de acordo com o superintedente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.

A operação vai continuar nesta quarta-feira (22). Os fiscais partirão, às 8h30, do Procon Central, situado na Av. Carlos Gomes, nº 746, Centro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário