sexta-feira, 10 de maio de 2013

FOTO MOSTRA CASAL ABRAÇADO EM ESCOMBROS DE PRÉDIO ONDE MAIS DE 900 MORRERAM

Uma foto com um casal abraçado em meio aos escombros do prédio que desabou e deixou mais de 900 mortos em Bangladesh emociona usuários de redes sociais, onde a imagem tem sido compartilhada. Além dos mortos, a tragédia do prédio Rana Plaza, em 24 de abril, deixou 2400 feridos.

Segundo a Folha Online, a imagem é da fotógrafa bengali Taslima Akhter. Ela disse que conseguiu fazer a foto depois de um longo dia de trabalho, encontrando o casal abraçado entre os destroços.

"Quando eu vi o casal, eu não pude acreditar. Eu me senti como se eu os conhecesse, eles se sentiram muito próximos de mim. Olhei para o que eram os seus últimos momentos, já que se uniram e tentaram salvar suas vidas queridas", afirmou.

A fotógrafa não sabe qual a relação dos dois e porque se abraçaram. Ela disse que a tragédia em Savar é uma situação muito dura, "em que humanos são tratados como números".

"Essa foto está me perseguindo todo o momento. Se todos os responsáveis não receberem o maior nível de punição, nós veremos esse tipo de tragédia de novo. Não teremos alívio para estes sentimentos horríveis. Como testemunha da crueldade, sinto a necessidade de dividir essa dor com todos", disse ainda.

O número de mortos no desabamento do prédio ultrapassa os 950, segundo último levantamento. Ficaram feridas 2437 pessoas. Foram presos pelo acidente o dono do prédio e o engenheiro responsável pela obra. Um terceiro envolvido, um espanhol responsável por confecções que funcionavam na construção, ainda está desaparecido. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário