quarta-feira, 1 de maio de 2013

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE SALVADOR PEDEM AUMENTO DE 20%

Em Salvador, cerca de 22 mil servidores municipais já iniciaram a campanha salarial de 2013. Eles pedem à Prefeitura a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), assistência de saúde para todos e um reajuste de 20%.

“Segundo o Dieese, os servidores municipais acumularam uma perda de 119% em dez anos. Mas nós sabemos que a Prefeitura não pode pagar esses 119% de uma vez, por isso estamos pedindo o reajuste de 20% e o Plano de Cargos”, afirmou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.

Ele diz, no entanto, que a Prefeitura não dialoga com os trabalhadores. “Infelizmente, nós ainda não sentamos para discutir com a Prefeitura. Já entregamos a nossa pauta de campanha, no dia 8 de abril, e tivemos um primeiro contato com o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio”, afirmou Braga.

O sindicalista disse que a primeira reunião após a entrega da pauta de campanha acontecerá na próxima segunda-feira (6). Na manhã do dia seguinte, a categoria se reúne às 8h para uma assembleia geral em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no Comércio.

Questionado sobre a negociação, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que não houve avanços. Já a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) afirmou, em nota, que instituiu a Mesa Permanente de Negociação, no dia 2 de abril, e que aguarda as indicações dos membros por parte dos sindicatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário