sábado, 4 de maio de 2013

MADURO DIZ QUE URIBE TEM PLANO PARA ASSASSINÁ-LO

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou hoje Alvaro Uribe, ex-presidente da Colômbia, de tramar sua morte. “Uribe está por trás de um complô para me matar”, afirmou durante discurso televisionado. “Uribe é um assassino. Tenho indícios suficientes de que ele está conspirando, e há setores da direita venezuelana que estão envolvidos”, prosseguiu o líder venezuelano, que não deu detalhes do caso nem mostrou provas.

Durante o mandato de Uribe (2002-10), a Colômbia teve frequentes atritos com a Venezuela, então governada pelo presidente Hugo Chávez, que morreu em março, em decorrência de um câncer. Maduro, sucessor político de Chávez, herdou também a estratégia de promover acusações variadas contra rivais, geralmente sem oferecer provas de seus argumentos.

Eleito em abril por uma pequena margem de votos, o venezuelano já havia acusado, no início do ano, os Estados Unidos de planejarem um atentado contra o líder opositor Henrique Capriles com o objetivo de provocar o caos no país e incitar um golpe de Estado -o que não se confirmou posteriormente. Depois, ele também se disse alvo de um atentado de mercenários de El Salvador que teriam entrado em território venezuelano. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário