terça-feira, 21 de maio de 2013

MGF AFIRMA QUE ABRIL O CLUBE: "ANTES DE MIM O SÓCIO NÃO VOTAVA"

Durante a coletiva de apresentação de Cristovão Borges, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, voltou a falar sobre o atual momento do Bahia. O Tricolor perdeu o título do Campeonato Baiano e a torcida pede a renúncia do presidente. Segundo o cartola, a democratização do clube faz parte de um dos marcos da sua gestão.

"Eu fui o presidente que reformou o estatuto. Antes de mim o sócio não votava para presidente, hoje vota. Nós fizemos um mecanismo de eleição que existe no Grêmio. Lá para ser candidato a presidente é preciso ser sócio por dez anos. Para ser candidato a presidência da OAB é preciso ser advogado por dez anos. Então, existem regras em todas as instituições. Aqui o sócio para votar precisa de apenas 12 meses e para ser votado apenas 36. Mas eu estou aberto ao debate, se precisar evoluir a gente vai. Eu sou à favor do debate", afirmou em entrevista à Rádio Excelsior.

Marcelo Guimarães Filho afirmou ainda que está aberto a conversas com os grupos de oposição, e se precisar mudará o estatuto outra vez, mas tudo dentro dos processo legais do clube.

"Se algumas pessoas chegarem com uma proposta concreta para dar ainda mais força para o sócio votar, eu estou aberto e vamos levar para a assembleia geral de sócios. O que eu sou contra é a um golpe. No Bahia, ou em outro lugar qualquer. Se um golpe for instalado hoje, amanhã vai dar o direito a qualquer pessoa fazer o mesmo. Isso eu sou contra. Sou a favor de que a gente amplie o debate e flexibilize ainda mais o clube", disse Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário