A inauguração do último dos seis estádios para a Copa das Confederações aconteceu na tarde desta segunda-feira, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Assim como aconteceu com as cinco sedes anteriores, o evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, que, inclusive, deu o pontapé inicial na Arena Pernambuco.
Ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Dilma caminhou pelo gramado da Arena Pernambuco, deu o primeiro chute no centro do campo e ainda marcou um gol simbólico. Ela ergueu a camisa do Náutico e as bandeiras do Santa Cruz e do Sport, os três principais clubes do futebol pernambucano.
Depois disso, as autoridades deixaram o gramado e foi disputada a primeira partida da Arena Pernambuco. Foi um amistoso entre os operários que trabalharam na construção do estádio, que teve capacidade de público reduzida, apenas com amigos e familiares dos funcionários da obra - serviu, porém, como o evento-teste inicial do local.
O amistoso entre os funcionários teve apenas um gol, marcado pelo encarregado de serviços gerais José Carlos de Santana Silva. Depois do jogo, ele foi cercado pela imprensa e comentou sobre a alegria de fazer parte da história da Arena Pernambuco. "É muita emoção. Quase não tenho palavras para descrever", revelou o operário. (As informações da Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário