Trinta e quatro localidades de Salvador tiveram o abastecimento de água interrompido na tarde desta quarta-feira, 1º, após a ruptura de uma adutora, pela manhã, nas obras do metrô, na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, segundo a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Os bairros que tiveram o fornecimento comprometido são Bonfim, Ribeira, Caminho de Areia, Massaranduba, Monte Serrat, Boa Viagem, parte do Lobato, Jardim Cruzeiro, Calçada, Mata Escura, Calabetão, São Caetano, Capelinha, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Grande, parte da Liberdade, IAPI, Pero Vaz, Largo do Tanque, parte de Santa Mônica, Av. San Martin, Baixinha do Santo Antônio, parte da Av. Barros Reis, Estrada das Barreiras, Engomadeira, Arraial do Retiro, Cabula, Pernambués, Narandiba, Saboeiro, Doron, Tancredo Neves, Novo Horizonte e Sussuarana.
O rompimento também afetou o fornecimento de água para os municípios de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe (Berimbau) e Terra Nova, conforme comunicado da empresa.
Na tarde desta quarta, a Embasa informou que equipes de profissionais da empresa foram deslocadas até o local do rompimento da adutora, na BR-324, "para restabelecer o fornecimento de água o quanto antes", mas não há previsão de quando o serviço será normalizado. Ainda de acordo com a empresa, "nesse período, a empresa priorizará o abastecimento de hospitais, creches e escolas".
O comunicado não trazia informações que esclarecessem se o rompimento atingiu a adutora principal ou uma rede secundária do sistema de abastecimento da Região Metropolitana de Salvador e demais cidades prejudicadas nesta quarta. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário