Não importa o momento ou ocasião, o bom e velho vinho tinto sempre será uma das bebidas mais gostosas (e confortantes) que existem por aí. Porém, a fiel companheira das comemoração e jantares românticos, a taça de vinho, pode causar arrependimento em tempos de dieta.
No entanto, um novo estudo pode ser a solução de todos os problemas. Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que os benefícios encontrados no resveratrol - um composto encontrado no vinho tinto - são equivalentes aos que nosso corpo obtém através do exercício.
Jason Dyck, o cientista responsável pelo estudo, alega que esta descoberta ajudará aqueles que não conseguem se exercitar - isso porque o resveratrol melhora a performance física, o funcionamento do coração e a força muscular.
Esta não é a primeira pesquisa sobre os benefícios do vinho que vemos - estudos desse tipo vêm sido feito há anos, comprovando que beber uma taça por dia diminui as probabilidades do desenvolvimento do câncer, faz bem para o coração e controla o colesterol.
Mas nada de cancelar a matrícula na academia. Os benefícios da bebida funcionam melhor se você viver uma vida equilibrada, tendo uma boa alimentação e praticando exercícios físicos. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário