quinta-feira, 10 de junho de 2010

SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL CONTINUAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 10, os servidores do Judiciário Federal (TRE, TRT, Justiças Federal e Militar da União) decidiram manter a paralisação iniciada há mais de um mês na capital baiana. A reunião aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Sussuarana.

A categoria reivindica a retirada do PLP 549/09, projeto que congela investimentos no serviço público, como em áreas da saúde, educação e justiça, além de não realizar concursos públicos pelo período de dez anos. Os servidores federais pedem também a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) que tramita em forma de Projeto de Lei 6613/2009 na Câmara dos Deputados.

O atendimento ao público no TRE, TRT, Justiça Federal e Justiça Militar da União está suspenso. Apenas os serviços essenciais como emissão de habeas corpus, liminares e mandatos de segurança, por exemplo, estão à disposição da população.

O andamento de processos trabalhistas do Judiciário Federal da Bahia, assim como as emissões de título de eleitor e atendimento nos cartórios eleitorais de todo estado estão paralisados. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário