sábado, 17 de julho de 2010

POLÍCIA APRESENTA ACUSADOS DA MORTE DE AMBIENTALISTA DE ITAPOÃ


Dois dos responsáveis pela morte do ambientalista Antônio Conceição, 44 anos, foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (16). Conceição, que era presidente da ONG Naticos de Itapuã, foi morto há três anos atrás.

Segundo a polícia, Conceição foi morto a tiros por quatro homens encapuzados, perto de sua residência, em Itapuã. Seu corpo foi encontrado carbonizado dentro do porta malas de um carro em Vila de Abrantes. A polícia acredita que seu trabalho na comunidade do Abaeté fosse visto com maus olhos pelos responsáveis pelo tráfico de drogas na região - o trabalho social estaria atrapalhando o tráfico.

Ricardo Almeida da Paixão e Carlos André dos Santos foram presos depois de uma investigação de sete meses, que começou depois que eles se envolveram em um assalto a um banco no Canela. Com eles, foram apreendidos drogas, armas, munição, balanças de precisão e celulares. Dos outros dois envolvidos no caso, um foi morto à época pelo próprio grupo, como queima de arquivo, e o outro é considerado foragido. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário