segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO SÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR NA AL-BA E "TEMEM PELO PIOR"

Depois de serem cobrados constantemente a se posicionar sobre a greve da PM, os deputados estaduais começam a compartilhar suas expectativas e avaliações sobre o andamento do movimento e das negociações entre grevistas e governo estadual.

De acordo com nota divulgada pela assessoria do deputado Carlos Geilson (PTN), os deputados de oposição estiveram agora a pouco no Centro Administrativo da Bahia, para ter acesso a Assembleia Legislativa, porém foram impedidos por soldados do exército com armas em punho. Outro detalhe que chama à atenção é que, até mesmo uma ambulância da SAMU foi impedida de entrar na Assembleia, para atender ao chamado de uma pessoa que estaria passando mal no local.

Segundo o deputado Bruno Reis a oposição abriu um canal permanente de diálogo com os PMs que ocupam as dependências da Assembleia Legislativa e reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Bruno Reis, que é vice-líder da bancada, reitera que os parlamentares da minoria foram impedidos de entrar na Assembleia por soldados com armas em punho, atitude que, para ele, pode dificultar as negociações pelo fim do movimento grevista.

“O governo do estado e o Exército deveriam facilitar o diálogo e a negociação com os PMs. Mas impediram até que uma ambulância do SAMU entrasse na Assembleia para atender ao chamado de uma pessoa que estaria passando mal lá dentro”, disse Bruno Reis. O deputado cobrou das autoridades que atuem com calma para evitar o acirramento dos ânimos na Assembleia. “O clima aqui é muito tenso e tememos pelo pior, infelizmente”, conta Reis, que “teme pelo pior”. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário