O candidato do PT a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino, fez caminhada ontem no Bairro da Paz, acompanhado por sua vice, Olívia Santana (PCdoB), e por dezenas de militantes petistas. Durante a visita a moradores da comunidade, Pelegrino ouviu a população sobre o principal problema do local: a falta de saneamento básico.
Para o petista, a violência já não é a maior preocupação do Bairro da Paz, devido a ações do governador Jaques Wagner. “A segurança está melhorando, já tem uma Base Comunitária da polícia aqui. Além disso, a maior solicitação está relacionada com a infraestrutura e a macrodrenagem”, afirmou Pelegrino, se referindo à situação precária de ruas do bairro que ainda não foram asfaltadas.
Lá, o candidato petista propôs a construção de creches e assegurou que, se eleito em outubro, vai fazer “a saúde pública funcionar e implantar os programas sociais, a exemplo das unidades de inclusão sócio-produtivas, além de obras de saneamento, drenagem e pavimentação”.
Os moradores do bairro relataram ao petista o temor que já passaram por ameaças de perderem suas casas para projetos imobiliários. Durante a caminhada, líderes comunitários agradeceram a Pelegrino pelo apoio dado para que os projetos imobiliários não fosse implementados no Bairro da Paz.
O apoio da presidente Dilma Roussef ao petista também foi evidenciado pela militância do candidato durante a caminhada e visita aos moradores, que se queixaram bastante do que classificaram como descaso atual prefeitura em relação aos problemas da comunidade.
Segundo Pelegrino, quando precisam de algo urgente, os moradores da região têm que se reunir para tentar resolver. Ao longo da visita ao bairro, que terminou por volta das 13h, Pelegrino contou com o apoio da deputada estadual Maria Del Carmen (PT), e dos presidentes estaduais do PSC, Eliel Santana, e do PTC, Rivailton Pinto.
Hoje, Pelegrino estará entre 9h e 15h nos bairros do Uruguai, Narandiba, Tancredo Neves e Novo Horizonte para mais uma rodada de caminhadas na reta final de campanha no segundo turno. Na noite de hoje, será realizado o debate na Record, o quarto confronto direto entre ele e seu rival na disputa, o democrata ACM Neto. Na próxima quarta-feira, Lula virá à Salvador para fazer comício com Pelegrino. (As informações do Coreio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário