quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GOVERNO COMEÇA INSPEÇÕES DE OBRAS PELO AEROPORTO DE SALVADOR

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, visitou ontem o Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Salvador. A visita foi a primeira de uma série de inspeções dos aeroportos das seis capitais que receberão os jogos da Copa das Confederações, entre 15 e 20 de junho de 2013.

Acompanhado do governador Jaques Wagner e do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, o ministro se disse satisfeito com o andamento das obras, que inclui a construção de uma nova torre de controle, com investimentos federais da ordem de R$ 14,6 milhões. "A obra da torre está com aproximadamente 70% de execução, com término previsto para dezembro de 2013", disse o ministro.

No entanto, uma fonte da Infraero que não quis se identificar afirmou que a construção da torre, que terá 60 metros de altura, só tem cerca de 35 metros construídos. Além disso, a fase mais complicada da obra, que consiste na parte mais larga da torre, ainda não foi iniciada. Mesmo assim, o ministro garantiu que todas as intervenções previstas estarão prontas até a Copa do Mundo.

"Teremos um excelente aeroporto com nível de qualidade internacional. Os usuários podem ter certeza de que o aeroporto estará pronto para receber os turistas com conforto durante a Copa do Mundo", assegurou. O prédio da torre contará com cabine de controle, dois elevadores, laboratório de inglês, salas de reuniões subdivididas por painéis acústicos móveis, que ao serem deslocados permitem a formação de um auditório para aproximadamente 100 pessoas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário