terça-feira, 20 de novembro de 2012

HOMEM MORRE VÍTIMA DE MENINGITE BACTERIANA EM FEIRA

Alan Miranda Bastos, de 33 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, 19, vitima de meningite bacteriana. Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana (a 108 km de Salvador), desde a tarde de domingo, 18, quando deu entrada com fortes dores de cabeça, vômito, febre e calafrios.

O paciente, que havia sido medicado anteriormente em uma policlínica do bairro do Tomba, foi encaminhado para o HGCA por conta da gravidade no quadro clinico. Na declaração de óbito, assinada pelo médico Felipe Dourado Marques, apresenta como causa da morte meningite bacteriana aguda e choque séptico.

A direção do HGCA informou, por meio de nota, que a vigilância epidemiológica do hospital confirmou se tratar da doença e que adotou todos os procedimentos, de acordo com critérios técnicos e protocolos do Ministério da Saúde.

A coordenadora da vigilância epidemiológica do município, Amarry Morbeck, informou que foi colhido o material para exames no Laboratório Central (Lacen) e que está monitorando todas as pessoas que manteve contato com o paciente.

"Estamos esperando o laudo para sabermos qual o tipo de bactéria para daí sabermos se é necessário a profilaxia ou não das pessoas que manteve contato", explicou Amarry.
Alan foi sepultado no final da tarde de segunda, no Cemitério São Jorge. Ele deixa mulher e filhos. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário