domingo, 4 de novembro de 2012

RETIRADA DE ÓLEO QUE VAZOU DE DUTO É CONCLUÍDA, SEGUNDO PETROBRAS

A Transpetro (Petrobras Transporte S.A) informou neste sábado (3) que foi concluída a retirada do "diluente de óleo de combustível" que vazou do duto que liga o Terminal de Madre de Deus à Refinaria Landulpho Alves."A operação de limpeza do produto foi concluída durante a noite". A empresa disse ainda que o reparo do duto foi finalizado na madrugada de hoje e que técnicos permanecem monitorando a área. As causas do incidente estão sendo apuradas.

Segundo nota enviada pelo Comando do 2º Distrito Naval, assim que tomaram conhecimento do ocorrido, enviaram ao local do incidente uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), para averiguar a localização e extensão da referida mancha.

"Inspetores da CPBA encontraram equipes da Petrobras trabalhando na contenção e limpeza da mancha de óleo, sendo possível observar apenas resquícios do material sobre a superfície do mar. Em relatório encaminhado, a Petrobras assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e estimou o volume derramado em aproximadamente 0,13 m³", informou o 2º Distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário