sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TURISTA ENCONTRADA EM MATAGAL RECEBE ALTA MÉDICA NESTA SEXTA (2)

A turista do Mato Grosso do Sul Joevellyn Aghata Martins, 18 anos, que desapareceu em Salvador depois de sair da casa de uma amiga que conheceu pela internet, recebeu alta médica do Hospital do Subúrbio na manhã desta sexta-feira (2). Familiares da jovem estão na cidade acompanhando o caso.

Na sexta-feira (19), a polícia voltou atrás e disse que ela não desapareceu no sábado (13), como havia informado. Segundo a delegada Cristiane Inocêncio Xavier, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), ela foi vista no domingo por volta do meio dia. "Isso diminui o tempo de desaparecimento", declarou.

A jovem foi vista por moradores de São Cristóvão - que afirmaram que ela estava bem, ainda que usando a mesma roupa do dia anterior, quando foi a dois bares e teria ido a uma festa. A Deltur continua investigando o caso e até o momento nenhum suspeito pelo crime foi identificado.

O casal que hospedou Joevellyn em São Cristóvão já prestou depoimento. A jovem veio de Campo Grande para ficar na casa de uma amiga que conhecia há três anos pela internet, identificada somente como Jezebel, e o marido dela.

Segundo o depoimento de Jezebel, ela e o marido foram buscar Joevellyn no aeroporto na sexta. Na noite de sábado (13), houve uma desavença entre eles, e a turista resolveu sair da casa da amiga para se divertir. O motivo da discussão teria sido bebida - o casal, que é evangélico, não gostou porque Joevellyn levou álcool para a residência.

O casal contou que a jovem demorou a voltar para casa. Preocupados, eles decidiram procurá-la na região. Em um bar, foram informados que Joevellyn esteve no local e bebeu cerveja com um grupo de pessoas. Em seguida, ela saiu para comprar cigarro.

Em outro bar, o casal descobriu que, após comprar os cigarros, a turista conversou com outras pessoas, foi convidada para ir a uma festa e saiu com o grupo. Depois disso, ela não foi mais vista. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a versão contada pelo casal foi confirmada por policiais civis que estiveram nos bares indicados. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário