segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CHÁVEZ VIAJA A CUBA PARA MAIS UMA CIRURGIA

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viajou na madrugada desta segunda-feira (10) para Havana, em Cuba. Chávez anunciou ontem (9) que fará mais uma cirurgia em decorrência do reaparecimento de um tumor maligno, na região pélvica. Desde o ano passado, Chávez luta contra o câncer. Ao anunciar a nova cirurgia, Chávez recomendou que o vice-presidente e chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, seja seu sucessor, caso não possa continuar no comando do país.

Ao embarcar hoje, Chávez disse ter “fé na sua recuperação, com a ajuda de Deus”. "A gente sempre viveu milagre por milagre, eu vivo apegado a esse milagre", destacou. "Hoje temos país, não se enganem, hoje temos um povo, não se enganem, hoje temos a pátria mais viva do que nunca", completou.

As autoridades venezuelanas não forneceram detalhes sobre a cirurgia de Chávez e o tratamento a que será submetido. No passado, ele chegou a dizer que estava recuperado da doença. Durante a campanha presidencial, encerrada em julho, Chávez se poupou: reduziu as aparições públicas e seguiu cuidadosamente as recomendações médicas.

A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou ontem (9), por unanimidade, a autorização para Chávez deixar o país para se tratar em Cuba. No sábado (8), o presidente disse que os médicos que o acompanham concluíram que era urgente operá-lo novamente. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário