terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CRIANÇAS DE MONTE SANTO SÃO RETIRADAS DE FAMÍLIAS ADOTIVAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Os três filhos mais novos do casal que teve os cinco filhos levados da cidade baiana de Monte Santo para adoção de famílias paulistas foram retirados dos lares dos pais adotivos na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (4), e encaminhados para o abrigo onde já estão os outros dois irmãos, que moravam com uma família em Campinas.

A menina de 2 anos e os irmão de 3 e 4 estavam com três famílias diferentes e foram retirados das residências dos pais adotivos por representantes do Conselho Tutelar de Indaiatuba a pedido do Juizado da Infância e Juventude de Indaiatuba, que encaminhou, ainda na tarde de hoje, as crianças para o abrigo na capital paulista onde já estavam os outros dois filhos do casal.

A mãe das crianças, Silvânia da Silva, já está em São Paulo desde a última sexta-feira (30) para passar por um processo de readaptação com os cinco filhos antes que ela retorne para a cidade de Monte Santo com eles em definitivo. Pela determinação da Justiça baiana, elas permanecerão por 15 dias no abrigo paulista.

As cinco crianças, todas da mesma família de trabalhadores rurais, foram retiradas do convívio com os pais e entregues a casais de São Paulo em menos de dois dias. O casal Silvânia e Gerôncio, pais das crianças, contaram que elas foram retiradas de casa em junho de 2011, pela polícia, após ordem do juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, que atuava em Monte Santo na época. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário