sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

EX-PRESO POR PEDOFILIA TEM INGRESSO NA UFBA

A Universidade Federal da Bahia (Ufba), em cumprimento à decisão liminar concedida pela juíza Lílian Tourinho, da 16ª Vara Cível da Justiça Federal, matriculou no curso de medicina o estudante Diogo Nogueira Moreira Lima, 25 anos. A informação foi dada pelo pró-reitor de graduação da Ufba, Ricardo Miranda.

O reingresso do estudante do 4º ano de medicina ao curso enfrenta resistência pelo fato de Diogo Lima ter sido preso em flagrante em 2009 por ter molestado sexualmente crianças e adolescentes em Arembepe, orla de Camaçari (Grande Salvador). Ele cumpriu três anos de medida de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Salvador.

A Ufba ingressou, na última quarta-feira, com recurso à decisão liminar. Na ação, diz o pró-reitor de graduação da universidade, foram agregados novos elementos ao processo. "A oposição ao reingresso não é por ele ter ficado este tempo sem se matricular em disciplinas, esta é uma questão secundária", diz Miranda. Segundo o pró-reitor, "não é compatível com uma pessoa com esta psicopatia (a pedofilia) cursar medicina".

A Ufba tenta convencer o estudante a ingressar em outro curso. Segundo a avaliação da universidade, no curso de medicina ele poderia ter contato com outras crianças durante o aprendizado e teria possibilidades de recair. "Estamos fazendo isso para preservá-lo", disse Miranda. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário