sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MILITAR SUPLENTE DE VEREADOS É PRESO POR CRIME DE EXTERMÍNIO

O soldado da Polícia Militar Eliaquim Pinheiro da Costa, 46, que recebeu 1,6 mil votos nas últimas eleições, tornando-se suplente da Câmara Municipal de Salvador, foi preso nesta quinta-feira, 6. Segundo apuração da Corregedoria da PM, o "Soldado Pinheiro", como é mais conhecido, seria dono de uma empresa de segurança clandestina e teria comandado homicídios na região de Águas Claras. "Ele é suspeito também de fornecer cobertura para traficantes", informa nota pública divulgada pela Polícia Civil.

Ele foi detido por força de mandado de prisão preventiva, pedido à Justiça pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pela participação em homicídios. "Em todos eles, o policial é apontado como líder de um grupo de extermínio", informa a polícia.

Pinheiro teria cometido dois assassinatos em 2010 e, em setembro deste ano, enquanto fazia campanha pelo PT do B, teria matado mais dois homens. Ele tornou-se um dos suplentes do vereador Alemão (PRP). Uma terceira vítima, que sobreviveu à chacina, denunciou o PM. Custodiado no Batalhão de Choque, Eliaquim Pinheiro será ouvido na próxima semana no DHPP.

Ex-policial civil - Investigadores da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública prenderam, na manhã desta quinta, o ex-policial civil Mário Sampaio. Ele foi denunciado, e depois reconhecido pela funcionária de uma concessionária, como a pessoa que financiou dois carros utilizando documentos adulterados de um funcionário público. Mário foi preso em casa, no Itaigara, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário