domingo, 2 de dezembro de 2012

HOMEM MORRE E 57 PESSOAS PASSAM MAL APÓS COMER CHURRASCO EM ITAPUÃ

O pedreiro Edson de Araújo, 53 anos, era frequentador assíduo da Churrascaria e Pizzaria do Galego, em Itapuã. A última vez que comeu lá foi segunda-feira e, logo após, começou a sentir-se mal. Passou a semana sendo atendido em hospitais e, ontem, foi enterrado no Cemitério Municipal de Itapuã. “Meu pai era um homem saudável. Depois de comer no Galego começou a vomitar, a sentir dores no estômago”, conta Anderson Araújo, filho de Edson, que morreu na tarde de sexta-feira no Hospital Municipal Professor Jorge Novis, em Lauro de Freitas, após o primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Hélio Machado, em Itapuã.

Mas esse não se trata de um caso isolado, pelo menos outras 44 pessoas procuraram atendimento na UPA de Itapuã ao longo da última semana após comer na churrascaria, segundo confirmou ontem a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Na rede estadual de saúde, pelo menos seis pessoas buscaram atendimento nos hospitais Roberto Santos e Eladio Lasserre, duas no Hospital da Bahia e seis no Hospital do Aeroporto. Ou seja, foram pelo menos 58 pessoas internadas após comer no restaurante.

Um dos casos mais graves é o do marido e sogra de Ana Patrícia dos Santos. “Eles estão internados no Hospital da Bahia. Minha sogra, em janeiro, fez uma cirurgia para tirar um tumor do pâncreas. Ela tem a saúde frágil e está sofrendo muito com diarreias e vômitos desde quando comeu galinha com maionese da churrascaria com meu marido”, conta. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário