sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

IPTU DE SALVADOR TERÁ AUMENTO DE 5,56% EM 2013

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) anunciou, nesta sexta-feira, 7, que o valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Salvador terá um aumento de 5,56% em 2013. O percentual correspondente à variação do IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial). De acordo com a Sefaz, existem 642 mil inscrições de IPTU ativas na capital baiana e cerca de 30% desse total estão inadimplentes.

Os contribuintes que pagarem o imposto até o dia 5 de fevereiro terão desconto de 10%. Quem optar por pagar a taxa no período de 6 de fevereiro a 5 de março terá desconto de 5%. o valor também pode ser parcelado em até 11 vezes, com vencimento da 1ª parcela em 5 de fevereiro. O valor mínimo por cada parcela é de R$ 28,41.

Atraso - Já os contribuintes que estão com o IPTU de 2012 em atraso devem acessar a página da Sefaz para emitir a 2ª via para o pagamento do imposto. O tributo vencido neste ano não pode ser parcelado. Quem está com o IPTU de anos entre 2007 e 2011 em atraso deve procurar a Coordenadoria da Dívida Ativa, situada na Rua do Tesouro, 5, no Centro. O parcelamento pode ser realizado em até 48 vezes.

Já quem está com o imposto do ano de 2006 em atraso deve procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos Tributários (Cetri) do Tribunal do Estado da Bahia, localizado na Avenida Tancredo Neves, 450, Edifício Suarez Trade, Sala 2502, no Caminho das Árvores. O prazo para regularização do tributo é até o dia 14 de dezembro de 2012 e o pagamento deve ser feito em dinheiro à vista. Será cobrado o valor principal monetariamente atualizado dos débitos, excluídos a multa infração, de mora e os juros de mora. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário