quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MORRE AOS 104 AOS, NO RIO DE JANEIRO, O ARQUITETO OSCAR NIEMEYER

Nesta noite de quarta-feira (5), morreu o arquiteto Oscar Niemeyer, aos 104 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 2 de novembro no Hospital Samaritano e completaria 105 anos no próximo dia 15. A confirmação da morte aconteceu às 21h55 (horário de Brasília).

Segundo informações da Folha de S. Paulo, inicialmente, Niemeyer deu entrada no hospital para tratar de uma desidratação. Entretanto, ele teve uma hemorragia digestiva e sua função renal piorou e, nesta terça-feira (4), uma infecção respiratória levou a uma piora no estado clínico do arquiteto. Já nesta quarta-feira (5), o boletim médico indicou que o estado de saúde de Niemeyer havia piorado e, por conta de uma infecção respiratória, ele estava sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

Neste ano, ele já havia sido internado duas outras vezes no mesmo hospital. No mês de outubro, ele ficou 15 dias internado com um quadro de desidratação e, em maio, a internação durou 16 dias e foi motivada pelo mesmo problema, que foi agravado por uma pneumonia. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário