sábado, 8 de dezembro de 2012

PM PRESO POR LIDERAR GRUPO DE EXTERMINIO É CONHECIDO COMO 'MATADOR DE CAJAZEIRAS'

A prisão do soldado da Polícia Militar e suplente de vereador pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) Eliaquim Pinheiro da Costa, 46 anos, foi o assunto do dia ontem na região em que, de acordo com as investigações, ele comandava um grupo de extermínio. “Ele é conhecido. É o maior matador de Cajazeiras. Cresci ouvindo isso”, afirmou um jovem.

O soldado Pinheiro é alvo de sete inquéritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo acusado de homicídios na região de Cajazeiras e Águas Claras. De acordo moradores ouvidos pelo CORREIO ontem no fim de linha de Cajazeiras VIII, o grupo liderado pelo policial era conhecido por executar suas vítimas dentro ou na porta de casa.

“Os corpos eram levados para um matagal próximo à barragem de Boca da Mata ou deixados na famosa Curva da Morte, na Estrada Velha do Aeroporto”, afirmou um rapaz, pedindo anonimato. “Não acreditei quando soube que ele vai responder só por sete crimes. Ela já matou muito. No ano passado, o corpo de um rapaz foi queimado na Estrada Velha”, completou. Uma moradora de Cajazeiras VI disse que o policial controlava o esquema de segurança clandestina dos bairros vizinhos. “Tem muito dono de loja que apoia a matança”, declara. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário