quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

POJUCA: DIRETOR DE FACULDADE É PRESO POR ESTELIONATO

O diretor de uma faculdade foi preso na noite desta quarta-feira (12) por estelionato no município de Barra de Pojuca, litoral norte do estado. Segundo informações da Polícia Civil, o professor Afonso Santana de Miranda, de 54 anos, era diretor e proprietário da Faculdade de Ciências da Bahia (Faciba). Ele capturado por tentar se apropriar de áreas particulares na região do município.

Em um terreno situado no Loteamento Paradise, na Estrada da Tiririca, o professor fixou indevidamente uma placa com o símbolo da Polícia Civil, informando que o local pertencia à Associação dos Delegados do Estado da Bahia (ADPEB). No sítio Gênesis, o único que supostamente pertence ao acusado, o delegado Geraldo Adolfo Nascimento, titular da 33ª Delegacia Territorial (DT/Monte Gordo), encontrou outra placa com o brasão da PM, informando ser o local de propriedade da Associação dos Policiais Militares do Estado da Bahia. Ao lado, no sítio Natividade, a um quilômetro do Loteamento Paradise, também havia uma placa dizendo pertencer à Associação da PM.

De acordo com o delegado, a intenção de Afonso Santana era intimidar, através das placas, os verdadeiros donos. “A área atribuída à Associação dos Delegados, por exemplo, pertencia a um homem, de prenome José que a vendeu a um comprador de prenome Leandro, tendo este se deparado ali, esta semana, com um grupo de homens capinando o local e que não permitiram seu acesso”, informou o titular. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário