sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CONMEBOL PROÍBE TORCIDA DO CORINTHIANS NOS ESTÁDIOS DURANTE JOGOS DA LIBERTADORES

A Conmebol decidiu nesta quinta (21) que o Corinthians disputará suas partidas como mandante com portões fechados, em consequência da morte do jovem boliviano que foi atingido por um sinalizador durante a partida de ontem contra o San José, pela Taça Libertadores. Nos jogos em que o clube atuar como visitante, os torcedores alvinegros não terão acesso a ingressos, disse a entidade. Essa foi a primeira medida tomada pela Conmebol desde a morte de Kevin Beltrán Espada, que foi atingido no olho por um sinalizador.

Segundo o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez, a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça o fato. Doze torcedores foram presos em Oruro e em seis deles haveria vestígio de pólvora. Eles devem ser julgados na lei boliviana e responder processo no país.

De acordo com o coronel Hector Fabio Rios, a polícia boliviana, a vítima foi atingida por um artefato lançado pela torcida corintiana. “Torcedores do Corinthians atiraram um objeto cilíndrico tubular e impactou lamentavelmente, causando a morte do torcedor. Os torcedores do Corinthians foram identificados por profissionais da inteligência da polícia e foram detidos”, afirmou o coronel, que disse que a vítima morreu ainda no estádio. “Ele foi atingido no rosto e faleceu quando recebia os primeiros socorros. A situação era muito grave”.

A morte de Kevin abalou a delegação do clube paulista. O técnico Tite resumiu a dor do clube em uma frase. “Trocaria o meu título mundial pela vida do menino”, disse o Tite, que chorou durante a coletiva. “Não queria fugir da minha responsabilidadae. Quero pedir desculpa ao povo boliviano. Uma vida não tem preço, não se vence a qualquer custo. O esporte tem outro sentido. Estamos muito sentidos”.

O gerente de futebol, Edu Gaspar, também estava emocionado na entrevista coletiva. Ele assistiu das tribunas do estádio os primeiros minutos da partida ao lado de outros membros da comissão técnica e da diretoria e viu o momento em que o torcedor foi atingido pelo sinalizador. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário