terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PARALISAÇÃO DOS VIGILANTES FECHA BANCOS NA BAHIA

Os vigilantes pararam por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 26, na Bahia. O movimento já atinge as agências bancárias da capital e dos municípios de Feira de Santana e Juazeiro. Na região da avenida Sete de Setembro, no Comércio e na Graça, a maioria dos bancos mantém apenas os postos de autoatendimento em funcionamento. Neste trecho, somente o Banco Bradesco não suspendeu as atividades na parte interna da agência até o início desta tarde.

Segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), a maioria das agências estão fechadas por conta da paralisação. Já o Banco do Brasil está funcionando parcialmente em Salvador. De acordo com a assessoria do banco, o núcleo de segurança da instituição financeira está avaliando a situação de cada agência para decidir se mantém o funcionamento.

Os usuários podem utilizar os caixas eletrônicos, que operam normalmente. Há relatos de clientes de que a greve também interfere no funcionamento dos bancos privados.A categoria pede o cumprimento da lei 12.740, que estabelece adicional de 30% de periculosidade.

"Apesar da lei entrar em vigor na data de publicação (10 de dezembro), o patronato se nega a cumprir", afirmou o diretor do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes), Paulo Brito.

Ainda de acordo com o Sindvigilantes, empregadores de cerca de 35 mil vigilantes se negam a cumprir a legislação, argumentando que falta regulamentação da profissão pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário