sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TRABALHADORES DO PORTO DE SALVADOR PARALIZAM ATIVIDADES

Os trabalhadores do Porto de Salvador paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira, 22. A ação faz parte de um movimento nacional contra o novo regulamento do setor portuário, criado com a Medida Provisória 595/12, que deve ser votada na Câmara de Deputados, em Brasília.

O presidente do Sindicato Unificado dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado da Bahia (Suport-BA), Ulisses Oliveira Filho, explica que a mudança ameaça o emprego dos profissionais do setor no serviço público. "Este é um movimento nacional de advertência para que os deputados modifiquem a medida. Em Salvador, a adesão é de praticamente 100% da categoria", afirma o sindicalista.

A paralisação foi aprovada na última terça-feira, 19, durante uma reunião entre dirigentes sindicais da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e Federação Nacional dos Avulsos (Fenccovib). De acordo com Ulisses, cerca de mil trabalhadores participam da paralisação em Salvador. Nesta manhã, os portuários estacionaram as carretas do lado de fora do Porto, na Avenida da França. Por conta da ação, um extenso congestionamento se forma na região do Comércio, desde a Feira de São Joaquim até o Terminal da França. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário