quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BENTO XVI FALA PELA ÚLTIMA VEZ COMO PAPA ANTES DA RENÚNCIA

Bento XVI faz sua última aparição como Papa nesta quarta-feira (27) diante de milhares de fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano. São esperadas 50 mil pessoas na última audiência do primeiro pontífice a renunciar em sete séculos.

Depois da cerimônia srá realizada uma breve audiência na Sala Clementina, com algumas personalidades do mundo todo. Bento XVI, que passará a ser chamado "Papa emérito", deixará na quinta-feira (28) o Vaticano.

Sem qualquer cerimônia especial, Bento deixará o Vaticano em um helicóptero, que o levará à residência de veraneio de Castelgandolfo, a 25 km de Roma, onde viverá por dois meses. Em seguida, Bento XVI passará a viver no Mosteiro Mater Ecclesia, na região do Vaticano. Segundo ele, vai se manter em oração e isolamento.

O sucessor de Bento XVI será escolhido por 115 cardeais, com menos de 80 anos, reunidos no conclave. A data de início das votações não foi escolhido. A estimativa é que ocorra no começo de março com conclusão antes da Páscoa. Ontem (25), Bento XVI assinou um decreto que abre a possibilidade de o conclave ser antecipado. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário