terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

GOVERNO MUDA DATA DE INAUGURAÇÃO DA FONTE NOVA

A Sexta-feira Santa de 2013 coincide com o aniversário de Salvador. Até aí, só um encontro casual de datas. O problema é que essa confluência mudou os planos para a inauguração da Arena Fonte Nova, programada para o dia 29 de março, quando a cidade completa 464 anos.

A pedido do governo do estado, uma nova data será escolhida, confirma a assessoria de imprensa da Secretária Estadual para Assuntos da Copa. O secretário Ney Campelo informou apenas que o próprio governador Jaques Wagner deve anunciar ainda hoje o novo dia para o evento. Confirmada a mudança, resta saber se o clássico Ba-Vi, primeira partida da nova arena, continua no estádio ou volta para Pituaçu, dia 31 de março.

No que depender da entrevista concedida pelo secretário ao site Galaticosonline, na última sexta-feira, durante a visita da delegação italiana ao Barradão, mas publicada ontem, o Ba-Vi está a salvo. “A data está por ser definida, mas será na última semana de março, antecedendo a Sexta-feira Santa. Já existe uma opinião mais ou menos consensual de que não será 29, porque apesar de ser uma data simbólica de fundação de Salvador é a Sexta-feira Santa, então não corresponderia a realização de um evento como esse, mas próximo deste dia faremos a inauguração”, informou, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário