Quase 4,8 mil motoristas já foram multados por não respeitarem o sinal vermelho de janeiro até a última segunda-feira (25). Exatos 4734 condutores já cometeram a infração, que é classificada como gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Mesmo com os radares nos semáforos desligados entre as 21h e 6h, pelo risco de assaltos, mais de 84 motoristas são multados a cada dia, em média, por passar pelo sinal vermelho.
A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) adverte que mesmo com os sensores nos semáforos desligados, o sinal vermelho deve servir de referência e o motorista só pode passar com muito cuidado. Do total de 4734 infrações, 4083 foram flagradas por radares em semáforos e as outras 651 por agentes de trânsito.
O especialista em trânsito Abelardo Filho ressaltou em entrevista à TV Bahia que, mesmo depois das 21h, radares e sensores de velocidade continuam funcionando, portanto, o limite de velocidade das vias deve ser obedecido. Caso o sinal esteja amarelo e piscando, o condutor pode passar pelo semáforo a qualquer hora, mas sempre dando preferência ao motorista da direita. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário