quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PRESENÇA DE QUATRO TORCEDORES EM ESTÁDIO PODE AUMENTAR PUNIÇÃO AO CORINTHIANS

O fato de haver quatro torcedores no Corinthians pode resultar hoje em pena para o clube e até para a CBF. Segundo a Folha de S.Paulo, a confederação teme que a Conmebol avise a Fifa de que uma decisão desportiva foi quebrada pela Justiça comum do país, o que pode gerar uma nova punição -no limite, suspensão de torneios internacionais. Por isso, era grande a preocupação dos advogados do Corinthians nesta quarta à noite.

Clube e confederação podem ser penalizados caso a Fifa entenda que foram ajudados pela decisão judicial. A linha de defesa do Corinthians no caso de uma eventual nova punição é afirmar que o clube não teve nenhum benefício com a entrada de quatro torcedores.

Os advogados do time agora temem que haja uma enxurrada de liminares nas duas próximas partidas da primeira fase, que também deveriam ocorrer com os portões fechados para a torcida.

Até quarta, o Corinthians pretendia pressionar a Conmebol para agilizar o julgamento definitivo do caso, que pode ocorrer em até 60 dias. Agora, o clube deve esperar desdobramentos do episódio de ontem. (As informações da Agência Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário