sexta-feira, 26 de abril de 2013

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR EX-NAMORADO NO RIO VERMELHO

O suspeito de matar o técnico agrícola Maurício José Sanches de Oliveira, 49 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26), no município de Jequié, a 365 km de Salvador. O confeiteiro Nei da Silva Andrade, 28, estava escondido na casa da mãe, no distrito de Itamarindo.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM – Ipiaú), após uma denúncia anônima.

A casa foi cercada pela polícia durante a madrugada. No início da manhã desta sexta (26), os policiais bateram à porta do imóvel e chamaram o confeiteiro, que não reagiu a prisão. “Ele não esboçou nenhuma reação e até confessou o crime para um dos policiais, mas falou que não tinha intenção de matar o rapaz", diz um policial que não quis ser identificado.

A polícia acredita que Nei fugiu para Valença após o crime e, em seguida, foi levado para Jequié por um familiar. Há quatro dias, o serviço de inteligência da 55ª CIPM estava investigando a denúncia nas proximidades da casa. "Uma pessoa comentou que ele estava nesta casa. Nós fizemos algumas fotos e vídeos, mas ele não saiu em nenhum momento. Hoje conseguimos encontrá-lo", explica o policial.

Nei tinha um mandado de prisão temporária em aberto, solicitado à Justiça pelo delegado da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Reinaldo Mangabeira. Ele teria feito ameaças ao ex-companheiro após o fim do relacionamento de três anos.

O crime aconteceu em 14 de abril, no bairro do Rio Vermelho, no apartamento onde Maurício morava. O vigilante da rua afirmou à polícia ter visto o confeiteiro circular pelo prédio. O corpo foi encontrado no final da tarde do dia 16, pela prima da vítima, em estado de gigantismo, no chão da sala.

O último sinal de vida de Maurício foi às 21h, ainda no dia 14, quando falou ao telefone com um irmão e marcou de encontrá-lo em Feira de Santana no dia seguinte. (As informações do (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário