sexta-feira, 26 de abril de 2013

EQUIPE DO VATICANO FAZ TOUR POR FAVELAS NO RIO

O responsável pelas viagens internacionais do Vaticano, Alberto Gasbarri, visitou na manhã desta quinta-feira, 25, duas comunidades do Complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, uma das favelas mais cotadas para receber a visita do papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho.

A comitiva esteve nas localidades de Mandela e Varginha. De carro, o comboio passou pelas favelas da Mangueira, Tuiuti e Jacarezinho, todas na zona norte e com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Também no Jacarezinho, apesar de a comitiva não ter parado, é grande a expectativa por uma visita do papa.

Em Mandela, a visita incluiu a igreja de São Miguel Arcanjo, onde os religiosos responsáveis pela organização da Jornada rezaram, no dia 16 deste mês, a missa que marcou a contagem regressiva para o encontro católico. Na ocasião, os moradores já se mostravam animados com a possibilidade de receberem o papa.

A ansiedade foi reforçada nesta quinta com a visita da comitiva do Vaticano. Mandela vai receber cem jovens durante a Jornada. Quinze ficarão hospedados no salão da igreja e os demais em 50 casas oferecidas pelos moradores. A comunidade de Varginha foi visitada logo em seguida. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário