terça-feira, 30 de abril de 2013

BANCÁRIOS FAZEM PARALISAÇÃO AMANHÃ CONTRA PLANO DE CARREIRA

Os bancários de todo o país decidiram na noite de hoje fazer uma paralisação nas agências do Banco do Brasil amanhã, véspera do feriado do Dia do Trabalho, contra o novo plano de carreira do banco que segundo os sindicalistas fere direitos dos funcionários. A paralisação acontecerá em todo o país. Em São Paulo, a decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Bancários realizada agora à noite.

Também decidiram pela paralisação os trabalhadores de Alagoas, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Roraima, entre outros. Os bancários reivindicam a revisão do plano de funções, que, dizem, trouxe prejuízos aos empregados e reduziu as gratificações, entre outros problemas. Desde fevereiro, o BB mudou o plano de carreiras, definindo basicamente dois tipos de cargo e jornada: os comissionados, que estão em cargos de confiança, com oito horas diárias, e os demais, com seis.

Segundo o banco, foi dada a opção aos funcionários para que ninguém tivesse de se submeter à redução de jornada e de salário forçadamente. Os bancários afirmam que houve, sim, redução impositiva de salário e de jornadas e que os cargos atuais não deverão ser mais preenchidos por funcionários com o mesmo salário. Também não está garantido que um funcionário passe a exercer função de maior responsabilidade ganhando mais ou salário compatível com os demais colegas do mesmo nível hierárquico. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário