quarta-feira, 24 de abril de 2013

QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS TENTAVA EMPRÉSTIMO DE R$ 200 MIL

À exceção da líder, Valdete Costa de Oliveira, 32 anos, que é velha conhecida da polícia baiana, todos os outros integrantes da quadrilha de estelionatários presos por policiais da 6ª DT (Brotas), na segunda-feira, 22, serão submetidos a exame de identificação criminal no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Isso porque todos usavam mais de uma identificação e por isso a polícia suspeita de que os nomes com que se apresentaram, na delegacia, sejam falsos.

Eles são suspeitos de aplicar golpes em instituições financeiras de Salvador e Recife. Segundo a polícia, eles falsificavam documentos a fim de financiar automóveis e pegar empréstimos em bancos. Atualmente, o bando tentava obter um empréstimo de R$ 200 mil junto à Caixa Econômica Federal (CEF), conforme a polícia.

Entre as dezenas de documentos apreendidos pela polícia, havia seis carteiras de identidade com nomes diferentes e a mesma foto: a da presa, que se identificou como Elza Gomes Ferreira, de 56 anos, e natural da cidade de Formoso (Minas Gereais).

Os RGs utilizados por ela traziam os nomes de Ana Silva de Oliveira, 57, nascida na cidade de Iguaí (BA); Lusia Rosa de Souza, 62, natural de Santana (BA); Ernestina Santana Vieira, 69, natural de Goiânia (GO); Ilka Maria de Almeida Moreira, 58, também de Goiânia, e Nilza Araújo Vassimon, 67, natural do Rio de Janeiro (RJ).
O preso que se identificou como Jean Figueiredo Arraes Silva Rodrigues carregava, na carteira, 10 cartões de créditos em nome de terceiros, quando foi detido. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário