sexta-feira, 26 de abril de 2013

GOVERNADOR SANCIONA TRANSFERÊNCIA DO METRÔ DE SALVADOR

O governador Jaques Wagner sancionou nesta quinta a lei 12.808/2013, que autoriza o Poder Executivo estadual a assumir o controle societário da Companhia de Transportes de Salvador (CTS), que controla o metrô e os trens do Subúrbio. Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa na terça-feira, a lei entra em vigor hoje, quando deve ser publicada no Diário Oficial do Estado, segundo a assessoria do Governo do Estado.

Além do governador, assinam o documento os secretários Otto Alencar (Infraestrutura), Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano). A lei é parte do processo jurídico de transferência do metrô do município de Salvador para o Governo do Estado. A previsão é que o projeto tramite também na Câmara de Vereadores nos próximos 15 dias.

De acordo com o Governo do Estado, o edital de licitação para finalização da Linha 1 do metrô (com mais 5,6 km), apresentação do projeto de extensão dela até o bairro de Cajazeiras, construção da Linha 2 e operação de todo o sistema metroviário deve ser lançado no início de maio.

A obra será realizada por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). Para execução, estão previstos investimentos de R$ 4,2 bilhões. Já o Executivo Municipal pretende lançar o edital de licitação para administração da Estação da Lapa ainda no primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário