quarta-feira, 24 de abril de 2013

DUAS EMBARCAÇÕES NAUFRAGAM NO LITORAL DA BAHIA, DIZ CAPITANIA

Duas embarcações que estavam sendo rebocadas entre o Porto de Suape, em Pernambuco, e Salvador naufragaram na madrugada desta segunda-feira (22) no litoral da Bahia, segundo informou a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA). As balsas Moçambique e Ouro Negro I eram transportadas pelo rebocador Surpresa XIII quando se desprenderam do reboque e afundaram. Segundo a Capitania, partes das duas balsas naufragaram entre as praias de Itacimirim e Praia do Forte.

Há ainda partes na foz do rio Subaúma e no interior da Baía de Todos os Santos, na altura de Mont Serrat, em Salvador. Segundo a Capitana, não havia tripulantes nas embarcações no momento do naufrágio. O rebocador foi afastado de operação e será inspecionado pela Capitania. Como as balsas não transportavam produtos, não há risco de poluição ambiental, ainda de acordo com a Capitania.

Em nota, a Capitania disse que 'determinou aos responsáveis a sinalização dos locais de naufrágio e a apresentação de um plano de socorro das embarcações'. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente. O prazo para a conclusão do inquérito é de 90 dias. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário