segunda-feira, 22 de abril de 2013

LEÃO É SURPREENDIDO PELO JUAZEIRO E PERDE NO BARRADÃO

O Vitória recebeu o Juazeiro no Barradão na fria tarde deste domingo, 21, e foi surpreendido por 1 a 0. Dependendo de uma combinação de resultados para se classificar à semifinal já nesta rodada, o time não fez sua parte e perdeu a segunda partida na segunda fase da competição.

Sem quatro jogadores que vinham atuando no time titular - Victor Ramos e Renato Cajá, suspensos, e Nino Paraíba e Marcelo Nicácio, se recuperando no Departamento Médico - o técnico Caio Júnior não poupou as peças que tinha para reposição e mandou o Leão a campo com força máxima. Mas o time não apresentou o mesmo futebol das outras partidas e perdeu a segunda consecutiva no campeonato.

O gol foi marcado aos 27 minutos da segunda etapa, com um belo chute do meia Bruno, acertando o ângulo de Deola. O arqueiro do Leão evitou que o placar fosse mais elástico mas nada pôde fazer na bela jogada do time visitante. Agora o rubro-negro é o segundo colocado no Grupo 2 e todos na chave ainda podem se classificar - mesmo com chanches remotas para o Vitória da Conquista. Como o Juazeirense empatou com o Bahia, também neste domingo, e foi a 13 pontos, o time da Toca perdeu a liderança do grupo.

O Leão permanece com 12 pontos, três a mais que o Vitória da Conquista, lanterna do grupo, e ainda pode se classificar com antecedência caso vença o Feirense na próxima rodada. O Juazeiro foi a sete pontos, e alcançou a liderança do Grupo 1, ultrapassando o Botafogo e o Bahia - que era líder até então.

O próximo compromisso do Leão será no próximo domingo, dia 28, quando vai ao Joia da Princesa encarar o Feirense, lanterna do Grupo 1. Caso conquiste pelo menos um empate, ou o Bahia de Feira (terceiro colocado) não pontue na rodada, o rubro-negro garante a classificação antecipada e encara o arquirrival na última rodada, sem pressão de ter que vencer para passar à próxima fase.

O Juazeiro ainda quebrou um jejum dois anos: desde 2011 o time não vencia o Vitória no Barradão. Como o Leão não fez valer o fator mando de campo, agora terá que buscar a classificação fora de casa, quando vai a Feira de Santana tentar conquistar os três pontos na casa do adversário. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário