quinta-feira, 9 de maio de 2013

VIVEMOS NUM VELHO OESTE, DIZ IMBASSAHY

“O terror exposto em praça pública”. Assim o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) descreveu o duplo homicídio, ocorrido no final da manhã desta quarta-feira, 08, na Praça da Piedade, em Salvador, quando dois homens foram assassinados à queima-roupa, a 100 metros da sede da Polícia Civil, e de uma base comunitária da PM. Segundo Imbassahy, o fato demonstra o total destemor dos criminosos e a falta de respeito para com a polícia baiana, que tem perdido a guerra contra o crime.

“Vivemos num velho oeste, onde pessoas agora são assassinadas ao meio-dia, no coração da cidade, na cara da polícia, e o criminoso ainda foge à pé. É absurdamente inacreditável”, diz Imbassahy, acrescentando que, sair às ruas, hoje, em Salvador, tornou-se uma situação de risco. “Qualquer uma daquelas pessoas que transitavam hoje pelo centro da cida de era um alvo potencial, como a moça que saiu ferida na perna”, comentou.

Imbassahy lembrou também que, no final do ano passado, o governador Jaques Wagner prometeu tratar a Segurança Pública como prioridade, em 2013. “Não é o que estamos assistindo”, disse, ressaltando que, em 2012 o governo estadual gastou R$ 144 milhões com propaganda contra os R$ 48,6 milhões investidos na Policia Militar. “O resultado dessa inversão de valores é o crescimento desordenado da violência e a banalização cada vez maior da vida”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário