Uma recém-nascida foi abandonada dentro de um cesto de lixo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Escada, no subúrbio de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a mãe da criança se apresentou a UPA por volta das 5h30 desta segunda-feira (21) reclamando de dores nas costas.
Ainda segundo a Sesab, a mulher foi encaminhada para o atendimento, mas antes foi ao banheiro. Quando retornou à sala de medicação, ela tentou fugir, mas enfermeiros perceberam que ela estava suja de sangue. Funcionários foram ao banheiro e encontraram o bebê enrolado em papel higiênico no cesto do lixo.
Mãe e bebê foram, então, encaminhados para o Hospital João Batista Caribé. A mulher foi atendida no hospital, mas já recebeu alta. Já a recém-nascida continua no hospital, mas passa bem.
Ainda de acordo com a Sesab, a criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar que deve decidir se a criança será encaminhada para adoção ou se entregue a algum membro da família da jovem.
De acordo com a polícia, a mulher prestou depoimento na delegacia, mas foi liberada. Assim que estiver restabelecida, psciologica e clinicamente, ela deve retornar à polícia para prestar novo depoimento. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Territorial (DT/Paripe). (as informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário