terça-feira, 21 de março de 2017

AMADEU ANALISA TÍTULO DO SUB-17 E AFIRMA QUE BRASIL 'TEM MATERIAL HUMANO'

Com sete vitórias e dois empates, a seleção brasileira sub-17 ficou com o título do Campeonato Sul-Americano da categoria. A confirmação do troféu veio após a vitória por 5x0 sobre o anfitrião Chile, no domingo (19). Os gols da vitória foram marcados por Paulinho, Alanzinho (três vezes) e Lincoln.

O Brasil terminou o hexagonal final com 13 pontos. Os chilenos ficaram na vice-liderança, com nove pontos ganhos. Os quatro primeiro classificados - Brasil, Chile, Paraguai e Colômbia - garantiram vaga no Mundial sub-17.

Em fevereiro desse ano, a seleção brasileira sub-20 fracassou e não garantiu vaga para o Mundial da categoria, o que culminou na demissão do treinador Rogério Micale.

O baiano Carlos Amadeu, técnico da seleção sub-17, comemorou o desempenho do time no torneio. “No Brasil não basta a gente vencer, tem que convencer. E foi isso que a gente conseguiu”, disse ele ao globoesporte.com.

A conquista no Chile foi a 12ª de 17 torneios sul-americanos na categoria sub-17. Segundo Amadeu, essa foi uma oportunidade de mostrar que o Brasil ainda pode revelar bons talentos. “O Brasil está num caminho positivo não só na formação, mas também no futebol profissional. Temos material humano”, afirmou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário