quarta-feira, 22 de março de 2017

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INSPECIONA AÇOUGUE NA BARRA

Fiscais da Vigilância Sanitária de Salvador inspecionaram, na terça-feira (21), um açougue localizado na Travessa Marquês de Leão, na Barra, para verificar e coletar parte da carne bovina vendida ao consumidor. Segundo a chefe da Vigilância Sanitária do Distrito Barra/Rio Vermelho, Sara Stolter, a ação é rotineira e só este ano já foram vistoriados cerca de 50 açougues.

No estabelecimento vistoriado essa semana, a visita ocorreu por conta da necessidade de renovação anual do alvará sanitário. Inicialmente, não fora encontradas irregularidades no estabelecimento, no entanto o órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recolheu 500 gramas de carne a vácuo e 300 gramas de carne moída. Todo o material foi embalado e identificado, antes de ser armazenado em um recipiente térmico e enviado para análise, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que emitirá laudo num prazo de 15 a 30 dias.

Problemas - No ano passado, segundo a SMS, cerca de 300 açougues passaram por inspeção na capital baiana. As principais inconformidades encontradas em alguns comércios foram: armazenamento de carne em temperatura inadequada, inexistência de alvará de saúde, falta de equipamento de proteção individual de açougueiros e carne previamente moída. As denúncias para inspeção de comércio de alimentos podem ser feitas através do telefone 156. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário