sexta-feira, 3 de março de 2017

AMANDA NUNES É ELEITA MELHOR LUTADORA DE MMA DE 2016

O favoritismo de Amanda Nunes no World MMA Awards, principal prêmio do esporte no mundo, se confirmou. Depois de vencer as três lutas que disputou em 2016, se tornando campeã dos galos do UFC e defendendo o cinturão (e nocauteando) contra Ronda Rousey, a baiana foi eleita a melhor lutadora do ano.

A premiação aconteceu na noite de quinta (2) em Las Vegas, nos EUA. Amanda concorria com a polonesa Joanna Jedrzejczyk (campeã dos palhas do UFC), a americana Angela Hill (campeã do Invicta), a brasileira Cris Cyborg (considerada a melhor lutadora do mundo) e a americana Angela Lee (campeã do peso átomo do ONE FC).

A baiana de 28 anos, nascida em Pojuca, a 67km de Salvador, não compareceu à premiação pois passa férias com a família no Brasil, mais precisamente na Paraíba, onde vive sua mãe. No entanto, mandou um vídeo agradecendo o troféu.

No ano passado, em sua primeira luta, em março, ela venceu a ucraniana Valentina Shevckenko por decisão unânime. Quatro meses depois, Amanda voltou ao octógono para encarar a então campeã Miesha Tate. Ela não deu chances à americana e venceu com uma finalização no 1º round, conquistando o cinturão dos galos.

Em 30 de dezembro de 2016, a baiana teve o grande momento de sua carreira. Desafiada por Ronda Rousey, ex-campeã da categoria e grande símbolo do MMA feminina, a Leoa não deu chances à rival, nocauteando-a em menos de um minuto de luta.

OUTROS PRÊMIOS - No masculino, o vencedor do World MMA Awards foi o irlandês Conor McGregor que conquistou o cinturão dos leves do UFC enquanto ainda era campeão dos penas, fato inédito na história da organização. O prêmio de Luta do Ano ficou com o duelo entre Cub Swanson e Doo Hoo Choi, em dezembro.

Além de Amanda, outra brasileira premiada foi Jheny Andrade, que venceu quatro americanas na disputa da categoria de melhor ring girl. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário