domingo, 19 de março de 2017

CATÓLICOS PERCORREM CIDADE BAIXA DURANTE CAMINHADA PENITENCIAL NESTE DOMINGO (19)

Católicos de Salvador realizam neste domingo (19) uma procissão pelas ruas da Cidade Baixa, a Caminhada Penitencial. Pela programação, os fiéis saíram às 6h30 da Conceição da Praia, no Comércio, em direção ao Bonfim. O trânsito na região foi modificado e está sendo monitorado por equipes da Transalvador.

Logo no início da manhã foram celebradas três Missas simultâneas: em frente à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), na matriz da paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo dos Mares) e na matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato), presididas pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e pelos bispos auxiliares.

Segundo a Arquidiocese, este ano a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida percorrerá os 8km – da Conceição da Praia ao Bonfim. Além da imagem, como acontece todos os anos, após as Missas, os fiéis que estiverem na Conceição da Praia e no Lobato sairão em procissão carregando duas cruzes (cada uma com seis metros de comprimento e três metros de largura) até o Largo dos Mares, onde se encontrarão e seguirão juntos até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Durante todo o percurso os padres estarão dando oportunidade aos católicos de se confessarem. A igreja está recolhendo alimentos para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Trânsito - Por conta da caminhada, a Transalvador realiza interdições do tráfego (progressiva e total) e proibição de estacionamento em diferentes pontos da Cidade Baixa. Entre 5h30 e 8h30, serão proibidos a circulação e o estacionamento na Rua da Conceição da Praia. Das 8h30 às 12h, a proibição acontece na Ladeira do Bonfim e na Praça Senhor do Bonfim. A partir das 6h30, a interdição progressiva acontece em uma faixa da Av. Afrânio Peixoto/Suburbana (Lobato - saída da Paróquia Nossa Senhora das Dores), Rua Luiz Maria, Largo do Cortume, Rua do Imperador, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Praça Senhor do Bonfim.

A partir das 8h30, a interdição progressiva será implantada em faixa da Rua Reitor Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), Av. Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Praça Senhor do Bonfim. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário