Os incêndios que atingem áreas de mata na Linha Verde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já devastaram o equivalente a 20 campos de futebol. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil da cidade de Camaçari.
Desde a última segunda-feira (27), a Reserva Klaus Peters, na Praia do Forte, tem sido atingida pelas chamas. Já em Guarajuba, em Camaçari, o fogo começou no último sábado (4). Apesar dos grandes estragos ambientais, não houve vítimas e apenas três residências, todas em Guarajuba, foram atingidas, nenhuma com gravidade.
Em Praia do Forte, a área queimada está nas proximidades do Resort Iberostar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ao todo cerca de 80 pessoas estão trabalhando para debelar o incêndio. Além do militares, estão na operação agentes da Guarda Civil Municipal de Mata de São João e funcionários do hotel.
"Houve uma mobilização muito grande da comunidade de Praia do Forte. Empresários, agentes da prefeitura, muita gente está se empenhando no combate. Isso certamente contribuiu para que o incêndio não tomasse uma dimensão ainda maior", contou o major Valdir, do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Camaçari). (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário