Em solenidade realizada na última terça-feira (30), o governo do estado elevou o desfile de Afoxés a condição de patrimônio imaterial e, na oportunidade, o Secretário da Reparação Ailton Ferreira representou o prefeito João Henrique.
Ainda cumprindo a Agenda Afirmativa, do mês da Consciência Negra, a Secretaria Municipal da Reparação (Semur) realizou na tarde do mesmo dia, seminário do Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI).
O evento, ocorrido no auditório do prédio anexo da Câmara de Vereadores teve como palestrante a servidora da Secretaria de Políticas para Mulheres e mestra em educação Cristiane Copque. Na oportunidade, a palestrante apresentou manifestações de racismo e sexismo comumente ocorridas nas relações de trabalho.
À noite, o gestor da Semur também representou o prefeito na mesa de abertura do Seminário Internacional Quilombos das Américas. Encontro que reuniu representantes do Brasil, Equador, Colômbia e Panamá, visa discutir garantias ao acesso à educação, saúde, além de preservação do acervo cultural das comunidades quilombolas que ainda convivem em situação de exclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário