quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BANCOS FINANCIAM VIAGENS EM ATÉ 60 MESES

Poucas pessoas sabem, mas viajar pode pesar menos no orçamento doméstico se o interessado buscar um dos financiamentos disponíveis no mercado. Direcionadas para o turismo e o lazer, essas linhas de crédito oferecem taxas de juros menores que as praticadas em um empréstimo pessoal – em média em torno de 6% ao mês – e parcelamento que vai de 24 a 60 meses, a depender da instituição financeira.

A Caixa Econômica Federal (CEF), em razão da queda da taxa Selic (taxa básica de juro), reduziu a taxa do CDC Turismo de 4,50% ao mês para 2,98% ao mês. A taxa promocional vale até janeiro do ano que vem.

O gerente regional da Caixa, Paulo Sérgio Pithon, explicou que essa linha de crédito, destinada à aquisição de passagens e pacotes turísticos, pode financiar até R$ 10 mil, parcelados em até 24 meses, sendo que a parcela inicial vence um mês após a assinatura do contrato.

O valor fica disponível na conta do cliente, logo após avaliação de capacidade de pagamento que é feita instantaneamente pelo sistema de autoatendimento da Caixa. Mas atenção: o financiamento só é disponibilizado para quem recebe salário ou benefício do INSS no banco. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário